quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Siderada

Tudo o que eu queria era não ser uma pessoa angustiada. Tudo o que eu queria era ser de bem com a vida, numa boa, tranqüila, feliz em viver. Mas em algum momento ela chegou. Ela veio e se apoderou de mim. A angústia. Acho que foi o medo que a trouxe. Em algum momento comecei a ter medo. E agora, neste instante, ele fica poderoso. No instante em que tudo o que tenho é a fé, porque no método já não consigo mais crer. A razão me levou a lugares que meu espírito não gostou. Cheguei num beco sem saída. Para salvar o espírito, saltei no ar, sem nada ver...na fé que vou agarrar-me a algo para me salvar. Estou rolando no espaço, não consigo agarrar nada ainda, me esforço para manter-me consciente apesar da vertigem, tento identificar algo que me ampare, mas por enquanto só tenho a fé de que algo vai chegar. Então o medo ocupa o espaço...torna tudo denso. E a angustia vem como uma pedra no ventre que força a gravidade a me jogar lá no chão, em linha reta, sem chance de eu me agarrar. Mas eu tenho a fé. Preciso parar de cair agora, preciso conseguir chegar em solo firme, preciso retomar minha direção. Uma direção. Com serenidade, sem vertigem. Para onde?