Era uma vez uma turma de amigos que se reuniram numa longínqua floresta nas terras do Muito.
“Corram, senão iremos nos atrasar!,” disse a zebrinha apressada. “É o casamento do Sol com o Arco-íris, não podemos perder a hora!”
A chuva já tinha dado uma trégua, e todos estavam enfeitados para a festa.
A Zebra Nanda usava um belo vestido de babados, feito de um tecido fino que não amassava nunca. A estampa era toda zebrada, como não podia deixar de ser.
O ET Fael vestia uma roupa espacial, toda ajustada em seu corpo para segurar seus ectoplasmas e não deixar que eles escapassem de seu corpo. Toda vez que isso acontece ele vai para o cyberespaço e fica lá zanzando perdido um tempão.
O Torossauro Tantan vestiu seus tênis dançarinos pois queria arrepiar na festa de casamento. Completou seu visual com óculos escuros (Torossauros gostam de exibir seu cabeção com 3 chifres e um escudo).
Até o Arbusto Gugu resolveu deixar de lado seu trabalho na marcenaria para comparecer ao casório. Vestiu suas calças de cal e saiu muito elegante.
A princesa Tainá estava deslumbrante, usava um vestido feito de esperança, fino e suave, na cor champanhe, costurado especialmente para a ocasião. Cobriu sua cachola com o chapéu mágico de sua avó, a anciã da floresta, e avisou a todos: está na hora pessoal!
Chegando na festa encontraram a bicharada já muito animada, mas os noivos ainda não tinham aparecido.
Nanda, a zebrinha, logo encontrou seu amigo Saci Branco. Ficaram conversando um tempão para matar as saudades, pois há muitos anos não se viam.
Fael, o ET, sentou-se tranquilamente no gramado para fumar seu cachimbo, que enchia o ar com a névoa da paz. Todos estavam muito contentes.
Tantan, o Torossauro, ficava de longe observando a princesa. Ele gostava muito dela, mas era muito desajeitado e tinha medo de machucá-la com seus chifres.
Gugu, o Arbusto, estava muito cansado de tanto trabalhar e recostou-se numa cadeira para esperar o casamento começar.
Tainá, a princesa de chapéu, encontrou seus amigos queridos. A rena Nunu e o morcego Cid estavam no banco do jardim. Sentou-se com eles e começaram uma animada conversa. A rena Nunu levou uma máquina fotográfica super especial. As fotos que eles tiravam não conseguiam ficar paradas, eram fotos que saiam andando para lá e para cá!
De repente um barulho de sinos se espalha pela floresta. É a Sacerdotiza Celeste convidando todos para se aproximarem do altar! A cerimônia já vai começar.
O altar ficava no centro de uma mandala, era todo branco, rodeado por rosas brancas, e a Sacerdotiza aguardava os noivos. O céu, que ainda estava meio cinza por causa da chuva, abriu-se para o Sol passar.
O Sol iluminou as gotinhas de chuva que ainda pairavam no ar e assim chegou o Arco-Iris. O céu se encheu de cores num lindo espetáculo!
Durante a cerimônia, as tias e avós do Sol e do Arco-íris choravam emocionadas e exclamavam:
- É o casamento mais lindo que já vi!
- Veja que beleza são os noivos, que belo casal!
- Ó quanta felicidade, quanta alegria! Que perdure por toda a vida deles!
Ao final da cerimônia todos levantaram suas taças e fizeram um brinde: "Viva os noivos! Viva! Viva! Viva!"
A música ecoou pelos 4 cantos da floresta e todos começaram a bailar.
O Torossauro Tantan chegou deslizando na pista de dança, e com seus chifres levantava os convidados fazendo-os flutuarem no ar.
"Que dança maluca, Tantan!" - comentou Nanda.
"Eu estou adorando!" - exclamou Bibi, a abelhinha empolgada.
Todos se divertiam muito.
A princesa Tainá ficou olhando o Torossauro, tinha vontade de dançar com ele mas tinha medo de ser machucada. Fael resolveu ajudá-la.
"Tainá, você sabe dos poderes de seu chapéu mágico?"- perguntou ele
"Eu sei que ele me protege, foi minha avó, a anciã da floresta, quem me deu" - respondeu Tainá
"Esse chapéu é mágico" disse Fael. "Deixa eu te mostrar"
Tainá tirou o chapéu e Fael jogou um punhado de pó intergalático dentro dele. Na mesma hora uma fumaça cor-de-rosa cobriu a princesa, e quando se dissipou…Tainá tinha se transformado numa Torossaura!
"Pronto", disse Fael, "agora você pode se aproximar do Tantan sem medo"
Tainá ficou muito contente e na mesma hora puxou o Torossauro para dançar. Seus chifres se entrelaçaram e eles bailaram a noite toda. Sua alegria contagiava a todos.
No final da festa chegou Kris, o aviador maluco, convidando a bicharada para dar uma volta em seu barco alado. Sim, ele tinha um barco com asas, e voava! Na verdade era uma barca, e se chamava Txá-txá.
Os últimos convidados da festa subiram a bordo. Fael já não estava mais lá, pois ele dançou tanto que sua roupa abriu e seus ectoplasmas se espalharam, levando o ET direto para o Cyberespaço. Como ele dançava com a zebrinha Nanda no momento que isso aconteceu, ela acabou indo junto com ele e ficaram por lá vagando um tempo. Os noivos também já não estavam mais pois era de noite, e já tinham partido para a lua-de-mel.
O barco voador seguiu na direção do universo, e quando passaram pelo planeta Vênus Tantan e Tainá sentiram muita vontade de se beijar.
Eles aproximaram os lábios um do outro e quando se beijaram…um estrondo enorme assustou a bicharada. Tainá tinha virado uma estrela cadente e Tantan se transformou num cometa.
"Já sabemos de quem será o próximo casamento", disse Gugu, o Arbusto.
"Mas onde vai ser?", perguntou a rena Nunu.
"Onde o céu encontra o mar", explicou Kris. "Onde mais poderia ser?"
"Então….rumo ao horizonte!" Gritaram todos.
E voaram em festa, de festa em festa.