quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Carnaval

Estamos há 1 dia do carnaval. De repente ele chegou, tão rapidamente quanto o reveillon que passou e eu nem vi. É ano novo.
E num despertar coletivo após uma semana chuvosa, São Paulo entra em frenesi na semana de sol. "É o pessoal se preparando para o carnaval", diz o taxista justificando o congestionamento. As férias se acabaram, as aulas voltaram, terminou o horário de verão: todos as ocasiões de redução de trânsito se foram. E apesar da tal crise - ou até por causa dela - comprar carro à vista nunca foi tão fácil. E fez sol, todo mundo saiu da toca. São Paulo se agita.
Ontem caiu a rede na empresa, e hoje a luz do prédio. A internet ficou lenta, ai essa internet. Preciso deixar tudo pronto para sair tranquila para o carnaval. Faz 1 dia que não consigo acessar a internet do meu celular, pela rede da operadora. Ai essas operadoras. E é preciso dar conta dos preparativos para o carnaval.
Guenta aí, Metrópole, falta só um dia para a sístole, quando num emblemático espirro cenenas de milhares de moradores te deixarão em paz. São 4 dias de relativa calmaria, hora de recobrar os ânimos! Afinal de contas, o Brasil recomeça após o carnaval, não é o que dizem? ;-)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

90 anos



Izaura Adelina de Castro chega aos 90 anos com os mesmos doces olhos azuis e suaves cabelos cacheados, agora adornados pelo grisalho dos tempos. Não é fácil chegar aos 90 anos, são 90 voltas ao redor do sol, quanta coisa dona Izaura já viveu em cada giro. São 90 anos de infinitos papéis, linda mulher, esposa dedicada, mãe adotiva, avó generosa, religiosa de fé, irmã presente, sogra acolhedora, vizinha amiga, brava guerreira, criança, menina, moça, mulher, senhora...minha avozinha querida.
90 anos de sabedoria, de carinhos e crochês e tricôs e quitutes. De bolinhos de chuva e bois da cara preta. A minha vó Izaura fica mais linda a cada dia. Feliz Aniversário, vovó!