No final de semana quis alugar um filme recomendado por um amigo, e retirar filme em locadora era uma coisa que eu não fazia há tempos. Cheguei na Blockbuster do meu bairro munida de comprovante de endereço e CPF original, além de cheques e cartão do banco, para efetuar meu cadastro e me tornar sócia.
Filme encontrado, pipocas na mão, a atendente informa: "olha senhora, preciso de um documento com foto para efetuar o registro". E eu muito pacientemente respondi que o comprovante de residência estava em meu nome, e era o mesmo nome que estava no cartão e nos cheques, cartão que com minha senha pessoal e instransferível seria utilizado para pagar o filme. Em que momento do processo havia necessidade de uma foto?
Tive que falar com a gerente. Sem nem corar ela me respondeu "mas é que precisa provar que você é você". Ai meu santinho, pensei, onde eu vou arrumar uma foto agora que prove que eu sou eu? Lembrei do iPhone. Acessei meu cadastro do Twitter na frente da gerente, e lá estava meu nome e minha foto. Enquanto ela fitava o aparelho meio de esgueio exclamei contente: "viu? eu sou eu!"
Pois assim fiz meu cartão da Blockbuster e feliz da vida voltei pra casa com meu filme, imaginando como seria bom se o celular funcionasse também como documento, onde caberia RG, CPF, Título de Eleitor e até Carteira de Motorista, por que não? :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário