sexta-feira, 5 de junho de 2009

Palestra sobre Mobile na DM9

Rosana Moya - ex-Ogilvy para IBM, Ogilvy One NY e de volta ao Brasil há pouco menos de 1 ano - comandou ontem a palestra seguida de happy hour "DM9 ON MOBILE", no auditório da própria agência, para cerca de 100 pessoas.

Atual diretora de serviços para agências da empresa líder mundial em mobilidade, Spring Wireless, Rosana apresentou de forma didática o universo da comunicação das marcas com o público através de dispositivos móveis - com foco no celular - para a platéia da agência.

Ponto que acho que vale ressaltar: foi apresentado, com dados da Teleco, o alto consumo de músicas e jogos no celular, pelas classes C e D, ou seja, eles compram músicas. Fazem isso através de assinaturas de conteúdo ou compra avulsa pelo site WAP da operadora, que tem suas lojas de venda de conteúdos. E fazem isso porque não tem cartão de crédito e nem acesso imediato à um computador - para comprar numa Apple Store, por exemplo - então usam o chip pré-pago.

As marcas associarem-se a entrega destes conteúdos tão desejados parece ser um bom caminho para garantir presença e relevância junto ao público. Alguem aí tem interesse nestes cidadãos de renda mínima que insistem em ter diversão? :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário