segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nelsinho Piquet no twitter e a mídia tradicional

Pra quem ainda não tangibilizou o que é o conteúdo participativo, independente e social; e que ainda não fez todos os links com mídia segmentada, redes sociais, de informação e relevância digital, segue o "bate-papo" que pesquei ontem no Twitter entre Nelsinho Piquet (piloto de F1) e Luciano Burti (piloto de Stock Car), que pode jogar uma luz sobre esta questão. É ou não é uma verdadeira convergência do automobilismo? ;-)

Nelsinho recém estreou no Twitter, já tem mais de 10 mil seguidores e seus posts são sempre biligües, em português e inglês. Ele posta com certa frequência, sobre os bastidores das corridas, e às vezes manda fotos do pai, levando os seguidores ao êxtase :-) Ontem ele encontrou o Luciano Burti. Veja abaixo:

NP - "Encontrei o Twitter do @LucianoBurti. Chegou falando boas coisas. Pra quem gosta de corrida, vale a pena acompanhar. Um abraco Lu!"
LB - "Valeu Nelsinho.Vou usar o Twitter p comentar sobre tudo,principalmente aqueles detalhes q passam batido na transmissão"
NP - "BOA!"
LB - " Vc sabe muito bem q muitas coisas não aparecem no video,na hora.Obg e vc sabe q estou na torcida p/ vc.Abraço"
NP - "E como sei! "

Só posso esperar que venha aí conteúdo automobilístico da mais alta qualidade, bem fácil, up-to-date, à minha mão. Muita gente vai querer segui-los!

Aí me pergunto: vale também fazer o contraponto e pensar na questão da veracidade dos perfis, como garantir a autoria dos posts? Ninguém duvida pois, até foto do pai fazendo churrasco em Silverstone o Nelsinho mandou, veja aqui http://twitpic.com/8eczz. Sendo ou não o verdadeiro Nelsinho, o que fica é a sensação de proximidade...parece até o quintal do vizinho!

Embalada pela exposição do Vik Muniz aqui em Sampa, resta ecoar: muitas vezes uma percepção vale mais do que uma verdade! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário