domingo, 13 de setembro de 2009

Pouco jornal para muito cachorro

Minha cachorra teve cria e estou com seis filhotes de 1 mês em casa,
imagine você a confusão. Pedi as moças da limpeza do prédio que
fizessem o favor de recolher o jornal do dia seguinte para mim, pois
preciso de muito papel para forrar o chão da bagunça dos cachorrinhos.
Quando eu era criança isto nunca foi um problema. Elas se entreolharam
relutantes, achei meio estranho. Demoraram mas trouxeram um pouco, e
foi só esta vez.

Aí desisti do favor e passei eu mesma a percorrer a escadaria para
recolher jornal, sempre de noite quando eu chegava. E qual não foi
minha surpresa ao perceber que apenas 3 apartamentos tinham jornais
para fora. Dias depois tava conversando com as moças da limpeza, e
meio que aflitas me explicaram que várias pessoas pedem a elas jornal,
pois tem cachorro, tem gato, tá em reforma, precisa forrar. E, pasmem,
apenas 6 apartamentos assinam jornais, e aqui são mais de 60.

O que aconteceu foi que sem querer eu atravessei o esquema delas, que
acabaram ficando só com os jornais postos pra fora na manhã para
recolher, e já tinham uma demanda a suprir. Restou-me pedir ajuda á
minha mãe, que ainda mantém uma assinatura de jornal, de quinta a
domingo.

Eu sempre vejo um destaque para a queda do jornal como um dos meios
mais impactados pela internet, mas como nunca assinei jornal,
imaginava que esta queda vinha de pessoas que paravam de assinar. E
tive esta comprovação na prática. O jornal não só tornou-se artigo
escasso como também inverteu seu valor, pois agora aparentemente é
cobiçado por ser papel, não por ser informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário